11
Mar 08

Ou melhor, tenho seis. Há coisas que confundo na minha cabeça. Seis. Que não deixe de se notar, ao longo do texto, algum embaraço.

 

Al Pacino e Robert DeNiro - Aqui a confusão é total. Ao contrário das confusões seguintes esta não se desfaz com uns dez segundos de atenção. Não. Para mim são uma e a mesma pessoa.

 

Canadá e Austrália - Aqui uma nota prévia que ainda me resta alguma dignidade: sei muito bem onde fica um e onde fica outro. Isto sei. Agora, se ouço, assim de repente, que alguém está emigrado no Canadá, a minha imagem visual é a da Austrália. E giro, giro, é que esta confusão vai só num sentido. Não há cá vice-versa.

 

António Lobo Antunes e José Cardoso Pires - Não confundo a escrita, não confundo a cara, não confundo a história. Confundo os nomes. Se quero falar num, só me lembro do nome do outro.

 

Pimento e Pepino - Aqui pode ser grave porque gosto do primeiro, detesto o segundo.

 

PJHarvey e Fiona Apple - Neste capítulo há uma ou outra música que me baralha. Fico sempre na dúvida.

 

Augusto Santos Silva e Carmona Rodrigues - São a cara um do outro. E, em abono da verdade, aqui a confusão também não se desfaz com uma análise mais profunda. Desta, lamento, mas não me envergonho. Até a mãe deles deve ficar na dúvida.

 

E era isto. Para verem como é a minha vida.

publicado por ag às 19:47

comentário:
Vamos lá inaugurar os comentários neste candeeiro esverdeado:
A primeira e a última assino por baixo - é um bocadinho confuso, de facto...
Mas, além disso, a primeira suscitou-me a seguinte questão: será esse também o nosso problema? É que eles não são nada parecidos, mas muita gente confunde-os!! ; )
AB a 12 de Março de 2008 às 13:23

pesquisar neste blog