20
Fev 08

Porque sou uma pessoa que respeita os mais velhos, vou responder à tal da corrente:

 

Assim de repente diria:

 

1. Arreliar - É para mim incompreensível o uso de palavras como chatear, aborrecer, ou mesmo, incomodar quando a palavra arreliar está disponível.

 

2. Procrastinar - Porque foi preciso chegar aos 25 para conhecer esta palavra que tanto me diz (e que, já agora, raras vezes consigo reproduzir em termos sonoros sem lhe acrescentar um r aqui ou ali).

 

3. Bochecha - Substantivo, não. Adjectivo, sim. E riquíssimo.

 

4. Parolo - Nenhum outro insulto retira mais dignidade à pessoa que o profere.

 

5. Brócolo - Assim, no singular.

 

6. Cruel - Pelo som. Até uma criança de 3 anos percebe que dali não vem coisa boa.

 

7. Sapatilha - A prova irrefutável, caso necessidade de provas houvesse, de que sou uma pessoa de forte personalidade. Sete anos, pelo menos, a ouvir correcções, risadinhas e a necessitar de tradutor cada vez que, estoicamente, a ouso dizer.

 

8. Sujeito - Nada é mais hilariante do que ouvir alguém dizer "o sujeito" para se referir alguém. É. Tenho um humor especial.

 

9. Espreguiçadeira - ...

 

10. Psique - Prestasse-se o meu quotidiano a isso, e eu dizia psique o dia todo. Psique, psique, psique, psique.

 

11. Pândega - em simultâneo com pagode.

 

12. Crepúsculo - Cre-pús-cu-lo. Lindo.

 

Cansativo que isto foi. Passo esta coisa à metade lá de casa, à sujeita AB, ao Ressio na Rua da Botesga, à AFC e, claro, à minha antiga companheira de blog, lá para as bandas do hermético.

 

 

publicado por ag às 23:05
tags:

pesquisar neste blog